Assine

Semente de abóbora ajuda a controlar a ansiedade e te deixa satisfeita por mais tempo

publicado em 05 de de julho 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Alimento altamente nutritivo e funcional, a semente de abóbora ajuda a controlar a ansiedade e te deixa satisfeita por mais tempo, além de poder ser consumido de diversas maneiras. Saiba mais!

Semente de abóbora ajuda no controle da ansiedade e te deixa satisfeito por mais tempo Foto: Shutterstock

Semente de abóbora ajuda a controlar a ansiedade e te deixa satisfeita por mais tempo
Foto: Shutterstock

As sementes de abóbora fornecem muitos benefícios para a saúde, apesar de não ser comum nas receitas. Esta semente é a principal fonte de fibra que auxilia no bom funcionamento do intestino e também no aumento da saciedade. Além disso, é fonte de vitamina E, antioxidante responsável pela prevenção de doenças cardiovasculares. Patricia Cruz, nutricionista comportamental, afirma que devido à presença das fibras, elas podem auxiliar na redução de peso, ou seja, são muito bem vindas nos lanches intermediários.

A semente de abóbora é um vegetal originário da América do Norte e nem todas as pessoas a conhecem só de olhar. As sementes são achatadas e possuem coloração branca amarelada. “Ela é considerada uma boa fonte de proteína e óleo vegetal, seu óleo é rico em vitamina E, além disso, a semente apresenta também zinco, ferro e magnésio”, descreve Patrícia.

Semente de abóbora serve como opção de lanche saudável

A semente de abóbora pode ser considerada saudável quando assada e preparada com pouco ou nada de sal. Além de apresentar baixa caloria, uma colher de sopa da semente é equivalente a 50 calorias. “Não há uma quantidade pré-determinada de quanto consumir, tudo depende do total de calorias necessárias no dia”, explica a nutricionista.

Semente de abóbora na culinária

A semente de abóbora é também considerada como um calmante natural já que melhora no humor e causa saciedade. “Inclua como um petisco na sua reeducação alimentar, acrescente nas saladas de folhas frescas, no iogurte ou salpique por cima do arroz na hora de servir”, indica a nutricionista Patrícia Cruz, como forma de usar no dia a dia.

Outra opção é fazer um mix de frutas secas, oleaginosas e sementes de abóbora. 😉

Leia mais:
Abóbora segura a fome e te ajuda a emagrecer
Emagreça com ajuda da casca de abóbora
Caldo de abóbora com mandioquinha

Quer receber a revista Dieta Já! em casa?
Assine agora e ganhe 6 meses grátis de outro título.

comente!