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Adução das Pernas - Por que fazer: trabalha bem as coxas, especialmente a parte interna, secando as gordurinhas localizadas que adoram se instalar na região. Do que você vai precisar: um colchonete e, se já tiver um bom condicionamento, um par de tornozeleira de 1 kg ou 2 kg. Como Fazer - Posição Inicial: deitada de lado no colchonete, com a perna que está apoiada no colchonete estendida e a de cima fl exionada. O pé deve se posicionar atrás do joelho da perna que está estendida e permanecer totalmente apoiado no solo. Apoie o cotovelo no chão. A outra mão pode fi car encostada no colchonete, na altura do umbigo. Execução: eleve a perna estendida até a altura do joelho da perna que está fl exionada e, em seguida, volte à posição inicial. Dica: depois de subir a perna, sustente-a no alto por alguns segundos, para intensifi car o trabalho muscular. E aumente a carga pouco a pouco, usando tornozeleiras cada vez mais pesadas. Frequência: 3 a 4 séries de 15 a 20 repetições, com intervalos de 30 segundos entre as séries.

publicado em 19 de de setembro 2012 por Helena Dias | comentar

Adução das Pernas - Por que fazer: trabalha bem as coxas, especialmente a parte interna, secando as gordurinhas localizadas que adoram se instalar na região. Do que você vai precisar: um colchonete e, se já tiver um bom condicionamento, um par de tornozeleira de 1 kg ou 2 kg. Como Fazer - Posição Inicial: deitada de lado no colchonete, com a perna que está apoiada no colchonete estendida e a de cima fl exionada. O pé deve se posicionar atrás do joelho da perna que está estendida e permanecer totalmente apoiado no solo. Apoie o cotovelo no chão. A outra mão pode fi car encostada no colchonete, na altura do umbigo. Execução: eleve a perna estendida até a altura do joelho da perna que está fl exionada e, em seguida, volte à posição inicial. Dica: depois de subir a perna, sustente-a no alto por alguns segundos, para intensifi car o trabalho muscular. E aumente a carga pouco a pouco, usando tornozeleiras cada vez mais pesadas. Frequência: 3 a 4 séries de 15 a 20 repetições, com intervalos de 30 segundos entre as séries.

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