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Veja o melhor exercício para fortalecer o joelho

publicado em 16 de de março 2017 por Evelyn Cristine | comentar

Texto Michele Costa | Adaptação Web Evelyn Cristine

Essa articulação é uma das mais solicitadas durante a maioria das atividades físicas, e não é raro aparecer algum tipo de lesão caso você se descuide. O personal trainer Marcos Real (SP) ensina um exercício que diminui as chances de dor na região. Veja o melhor exercício para fortalecer o joelho!exercício para fortalecer o joelho

Veja o melhor exercício para fortalecer o joelho Foto: Shutterstock

Veja o melhor exercício para fortalecer o joelho
Foto: Shutterstock

Esse exercício também conhecido como agachamento 90 graus é um movimento que fortalece os joelhos e auxilia a manter a boa postura. “O aluno iniciante não tem consciência corporal, por isso pode ter dificuldades para executar o movimento corretamente e com isso se lesiona. Para tanto, é necessário muito cuidado”, alerta Real. Os resultados variam de pessoa para pessoa, porém, com dedicação e a frequência indicada, é possível notar melhora no movimento da articulação após três semanas de exercício. Veja como fazer!

Veja o melhor exercício para fortalecer o joelho Foto: Shutterstock

Veja o melhor exercício para fortalecer o joelho
Foto: Shutterstock

Posição inicial: com a planta dos pés no chão, dobre os joelhos até que o glúteo fique bem próximo do chão, mas sem tocar nele. Suba e volte à posição inicial sem fazer pausa.

Execução: com a planta dos pés no chão, dobre os joelhos até que o glúteo fique bem próximo, mas sem tocar o chão. Suba e volte à posição inicial sem fazer pausa.

Frequência: 3 a 4 séries de 10 repetições em dias alternados.

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